domingo, 11 de dezembro de 2011

Tutorial ROOT do Sistema para Android 2.2

Se você já atualizou para o Android 2.3, não é necessário fazer esse root, mas se você tem a placa
Placa 1025_v4
lcd=lp101wh1
GT801NI_0R01_211
Será necessário seguir nosso tutorial e fazer este root...

Quando a gente compra o nosso Coby Kyros 1024 ou qualquer outra versão, ele vem com o sistema operacional Android 2.2, mas a gente não tem acesso total a esse sistema, não podemos modificar ou deletar arquivos dele, é exatamente isso que o "ROOT" faz.

Apartir do momento que você tem acesso total do seu tablet você poderá usar o Chainfire3D eo Titanium Backup.

O Chainfire3D atualiza os drivers da GPU, dando a possibilidade de poder jogar games NVIDIA, QUALCOMM E POWERVR e aumentar o desenpenho. assim mais ou menos 50% a mais dos games funcionarão no Kyros.

 O Titanium Backup, da a possisbilidade de você desinstalar aplicativos aos quais podem liberar a memória do seu tablet e possivelmente aumentar o seu desenpenho. Além é claro o própio backup.

Leia atentamente e siga os passos.

Passo 1
 - Ligue o Tablet no usb e ligue a “depuração usb”, possivelmente seu Tablet kyros não será reconhecido pelo Windows, veja em “Dispositivos e impressoras” estará um ponto de exclamação em cima do dispositivo, então você irá baixar e instalar o PDAnet este aplicativo para Windows irá instalar um driver genérico para o seu coby kyros e assim o superoneclick irá reconhece-lo sem problemas. (a instalação é bem simples apenas ligue o tablet no usb, instale o aplicativo, depois retire do usb e reconecte novamente e ele irá instalar o driver ai é só fechar o aplicativo de vez).

Passo 2
 - Agora veja se o dispositivo está reconhecido em “Dispositivos e impressoras” Possivelmente como nome genérico de “Android”

Passo 3
 - Baixe o SuperOneClick 2.1.1 Apenas descompacte o zip e execute como administrador o executável. Agora clique em Root e pronto! Ele irá fazer o procedimento e pedir pra testar, apenas de ok e ele irá te dizer que o dispositivo está “rooteado”. Desligue o coby do usb e você verá que irá aparecer um app chamado “SuperUser” que serve para dar SU acesso para os outros aplicativos.

Pronto agora que seu sistema esta rooteado você provavelmente irá querer fazer os seguintes procedimentos:

Instalar o Titanium Backup (ou algo parecido) e desinstalar os lixos que estão na sua memória e não podiam ser excluídos antes. E usar o programa para definir quais programas ficarão em execução em segundo plano.

Instalar e configurar o Chainfire3d para melhorar o desempenho dos jogos em 3d e vídeos no kyros. (Clique aqui e siga nosso tutorial). Apenas tenha o cuidado de colocar os plug-ins na memoria interna(/sdcard) e NÃO no cartão externo (/extsd).

Programa usados:
PDAnet
SuperOneClick 2.1.1

8 comentários:

  1. quando faço o root, depois de desconectar do pc, não aparece a app superuser. como proceder? tenho o coby 1024. adrrojo@ig.com.br. grato.

    ResponderExcluir
  2. ele roda internamente no tablet ok?
    a única coisa que será necessário é autorizar por exemplo quando você instalar o titanium backup apaercerá uma menssagem pedindo para Aceitar ou negar permissão do SuperUser.

    ResponderExcluir
  3. quando fui instalar o chainfired 3d apareceu a mensagem error could not write to / sistem. O que fazer? está roteado?

    ResponderExcluir
  4. instalei novamente o chainfired 3d pensando se não tinha feito errado, e quando instalei ficou na tela fazenda o loading/checking superuser. tem algo errado?

    ResponderExcluir
  5. aproveitando, estou querendo colocar o terminal emulator para confirmar a placa do tablet, mas não consigo encontar este app no market. você sabe me dizer onde encontrar?

    ResponderExcluir
  6. desculpa tantas perguntas. instalei o titanium e deu a mensagem: desculpe, não foi possível obter acesso root. Verifique se sua ROm tem acesso root e inclui o Busybox e tente novamente. o que significa? Grato adrrojo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. esse programa nao pega no win 7 ?
    quando vou abrir ele diz q ele parou de funcionar
    oq eu faço ?

    ResponderExcluir